Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Final de ano: época de hipocrisia!



Época preferida dos hipócritas

Luís Alberto Alves

 No final de ano é quando os lobos vestem peles de cordeiro. Muitos entram no time do politicamente correto. Pisam no próximo durante 11 meses e agora tiram o pé do acelerador. Nas redes sociais, o festival de mentiras é imenso. A maioria pega frases feitas de personalidades literárias e colam nos posts. O que vale é mostrar o quanto é bom e entrar no clima de paz... temporária.

 Até o caloteiro de longa data entra na sua página para lhe desejar feliz Natal e Próspero Ano Novo. O fofoqueiro, o abutre e o invejoso se transformam em pessoas dignas. Caso você não seja escolado pela vida, acaba acreditando nos lapsos de sinceridade que saíram das mãos deles.

 Nas empresas a hipocrisia corre solta. O chefe terrorista, carrasco dos funcionários e chupa sangue, veste a capa de bom mocinho e no tradicional almoço de final de ano faz discurso de político: “Gente, hoje é dia de alegria. Vamos comemorar. Deixem de lado as preocupações, das cobranças. O negócio é revigorar as energias. Desejo a todos ótimo Ano Novo e que estejamos cada vez mais unidos”.

 Os inexperientes caem na armadilha, igual rato atraído pelo pedaço de queijo na ratoeira. Desconhecem que o lobo troca a pele, mas continua lobo. As emissoras de televisão, a maioria, colocam na grade de programação os tradicionais filmes de Papai Noel, repetição de vários anos. O noticiário fica light. Matérias escabrosas só entram no ar em último caso. A regra é falar de congestionamentos nas rodovias, do formigueiro humano na Rua 25 de Março, dos shoppings cheios e outras besteiras.

 Nessa época muitos saem, com roupas e comida, à procura de mendigos, principalmente na região da Praça da Sé. Durante a maior parte do ano sentem nojo desses infelizes, mas agora o negócio é fazer média com Deus, como se o grande Mestre, caísse neste tipo de chantagem.

 O porteiro do prédio, ignorado na maioria das vezes, é cumprimentado com as famosas frases feitas: “Fulano lhe desejo feliz Natal e Próspero Ano Novo para você e sua família”. Na primeira segunda-feira de 2015, ele volta a ser desprezado e até humilhado, principalmente nos edifícios de classe média alta.


 Poucas pessoas compreendem que precisamos ser bons os 12 meses do ano. Com todos. Na empresa onde trabalhamos não podemos continuar pisando no outro. Fazendo papel de carrasco e até de cagueta e mau caráter. Quando encontrarmos um morador de rua em busca de comida, o ideal é saciar sua fome. Eles são carentes durante todo o ano, não apenas perto do Natal ou Ano Novo. Chega de hipocrisia. O mundo precisa é de mais amor...sem falsidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário