Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Brasil vive república de toga



Quando se trata de magistrados, o tempo sempre fica ruim

Luís Alberto Alves

  Atualmente quem tem mais poder no Brasil? Se você respondeu a presidente Dilma Rousseff (PT) se enganou. Hoje a bola da vez são os juízes. Alguns, de acordo com suas atitudes, estariam, na visão deles, até acima de Deus. Aliás, no Rio de Janeiro a agente de trânsito Luciana Silva Tamburini foi condenada, em 2011, a pagar indenização de R$ 5 mil ao juiz João Carlos de Souza Correa porque durante Operação da Lei Seca o flagrou sem carteira de habilitação, veículo sem placa e nenhum documento do automóvel. Ele retrucou. A funcionária disse que por ser juiz, não era Deus para passar por cima das irregularidades. Luciana recebeu voz de prisão.

 No sábado (6) na violenta cidade de Imperatriz (Maranhão) o juiz Marcelo Testa Baldochi mandou prender três empregados da TAM por ser impedido de embarcar num voo para São Paulo. O passageiro chegou atrasado, quando a aeronave já se preparava para decolar, com todos os procedimentos de check in encerrados. O trio de funcionário acabou conduzido à delegacia, pois teriam cometido crime contra o consumidor, mas Baldochi não foi ao distrito policial prestar depoimento.

 O curioso dessa história é que este magistrado já esteve na mira de investigação por parte do Conselho Nacional de Justiça, há quatro anos, quando era acusado de manter em condições degradantes, semelhantes à escravidão, trabalhadores de uma fazenda de sua propriedade na cidade de Bom Jesus das Selvas. Ele respondeu a processo administrativo Disciplinar no Tribunal de Justiça do Maranhão, que arquivou o processo.

 Em 2012, o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, hoje aposentado, rejeitou pedido do sindicato dos trabalhadores do Judiciário do Maranhão para que Baldochi fosse investigado. Ele é juiz desde 2006 e trabalha na cidade de Senador La Rocque, no Maranhão.


 Infelizmente o poder da toga está reinando no Brasil. Passa por cima da lei maior da nação, a Constituição, que diz claramente que todos são iguais perante a lei. Porém no caso de juízes, desembargadores e ministros do STF ou STJ essa máxima não é aplicada. Neste caso só Deus para enquadrar esses concorrentes dele aqui na terra....Brasil vive a república de toga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário