Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Temer consegue unir centrais sindicais


Juruna, secretário-geral da Força Sindical discursa diante da sede da Fiesp

Boneco do presidente interino Michel Temer, alvo de muitos protestos

Luís Alberto Alves

O presidente interino Michel Temer conseguiu unir as centrais sindicais num Dia Nacional de Luta que ocorreu hoje com diversos protestos por todo o País. Ao anunciar que iria mexer na Previdência Social e retiraria conquistas trabalhistas, colocou fogo na pólvora.

Por questões ideológicas, algumas centrais não participam de algumas atividades. Mas o que se viu hoje de manhã (16) na Avenida Paulista foi algo que o próprio governo não acreditou. O quarteirão entre a Rua Pamplona e o Parque Trianon, diante do Masp, acabou tomado por diversos sindicalistas.

É óbvio que trabalhador nenhum aceita perder benefícios que obteve por meio de greve e até luta. Exemplo disso é a proposta de aumento de jornada de trabalho, das atuais 44 horas para 80, como é sonho da retrógrada Confederação Nacional da Indústria.


Não é novidade a respeito do modo de agir de parte do empresariado brasileiro. Atrasados, se pudessem revogavam a Lei Áurea para trazer a escravidão ao mercado. Esquecem do maior patrimônio em suas mãos: os funcionários. Preferem investir em máquinas, pois elas não reclamam nem reivindicam melhores condições de trabalho no chão de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário