Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mês de agosto próximo do fim





Luís Alberto Alves

O oitavo mês do ano caminha rumo ao fim. Parecido com carro de fórmula-1, o tempo continua veloz. Nem parece que o dia 1º de janeiro foi ontem, quando a maioria das famílias festejou, traçou planos e imaginava outra longa jornada. Nada disso aconteceu.

Desde que passei da barreira dos 40 anos, percebo que os 12 meses andam muito rápido. Vou me deitar pensando em longa noite de sono e quando abro os olhos percebo que a madrugada se aproxima do fim. Chega o dia e no escritório ele prossegue acelerando fundo.

Lembro-me de que um amigo assistiu documentário de televisão, onde um físico explicou a razão desta suposta velocidade do tempo. Segundo ele, a Terra acelerou, por causa inexplicada, alguns milésimos de segundos em sua rotação e sentimos na prática essa mudança.


Outros dizem ser apenas impressão. Nunca ocorreu essa velocidade. O tempo segue na sua pegada normal. Não creio. Sinto o envelhecimento nos meus documentos, mas mentalmente é como se ainda tivesse 30 anos. Percebo não ter a mesma força física, mas ainda não me encontro enferrujado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário