Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Olímpiadas da insegurança



Luís Alberto Alves

Na sexta-feira (5) começam as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Nas pistas e ginásios serão travadas batalhas na busca pela tão sonhada medalha de ouro, principalmente por atletas brasileiros, para não repetirem o fiasco da Copa do Mundo/2014, quando a seleção de futebol foi humilhada pela goleada de 7x1 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O grande problema não é dentro do local onde ocorrerão os Jogos Olímpicos, mas do lado de fora. Nas ruas e avenidas da cidade, território comandado pelo crime organizado, ávido em ganhar muito dinheiro vendendo drogas e até praticando assaltos contra turistas.

Não levo a sério a bravata de que as Forças Armadas vão impedir os bandidos de continuar tirando o sossego da população. Para quem não mora no Rio de Janeiro, desconhece os inúmeros morros que circundam a outrora a cidade maravilhosa. Lá de cima é possível enxergar a movimentação da polícia.

Os militares usam tanques e só alguém com alto grau de miopia para não visualizar uma máquina de guerra deste porte pronta a reprimir qualquer ação arquitetada pelos criminosos. A mídia, amestrada pelos grandes anunciantes, poderá passar a imagem de que tudo está bem. Apenas ilusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário