Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nos Jogos Olímpicos da Corrupção, Brasil só ganharia ouro


Na modalidade licitação pública, Paulo Maluf ganharia todas as medalhas de ouro

Luís Alberto Alves

Olímpiadas da Corrupção. Brasil entra em campo com time imbatível, mesmo trazendo atletas idosos: Paulo Maluf, José Sarney, Jader Barbalho, Romero Jucá e os caçulas Eduardo Cunha, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Renan Calheiros, Beto Richa, José Genoino, Zé Dirceu e outros não muitos famosos.

Na modalidade desvio de verba pública, José Sarney dispara na corrida de 100 metros livres, batendo o recorde de 5s. Nem o jamaicano Bolt conseguiria alcançá-lo de tão rápido que é para arrancar dinheiro público para o seu bolso. Outro ouro garantido é Paulo Maluf, na modalidade licitação pública.

O item cobrança de propina de empreiteiras, a parada fica indigesta com Eduardo Cunha, Aécio Neves e Jader Barbalho.  O trio de ouro. Conseguiram o mesmo tempo ao exigir dinheiro em qualquer tipo de construção que saia do chão no Brasil. A de prata cai nas mãos de Sergio Cabral e Eduardo Paes nas obras das Olímpiadas do Rio de Janeiro.

A medalha de ouro para roubo de merenda escolar ninguém tira de Geraldo Alckmin. A prata cai nas mãos de Romero Jucá no quesito destruição de indígenas em Roraima. José Genoino, Zé Dirceu e Renan Calheiros encostam Alckmin no item corrupção.

O problema é entregar as medalhas, Maluf pegou o ouro e Eduardo Cunha cobrou propina para pintar de dourado tampinha de refrigerante. 

Na hora de levar o dinheiro, Genoino escondeu a maior parte da quantia na cueca. Para solucionar o problema o medalha truculência, Beto Richa, tentou resolver no braço o problema. Pagou mico, porque o cangaceiro Jader Barbalho colocou jagunços no circuito. Ninguém levou as medalhas para a casa. Elas sumiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário