Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Geração mimada recusa obedecer às ordens da vida



Luís Alberto Alves

Mais mordomias é a exigência da nova geração. Se possível gostariam de receber a comida na boca, além de dormir o dia inteiro. Detestam trabalhar e também estudar. Adorariam passar de ano sem pisar na escola. Não suportam passar pelos testes aplicados pela vida para se chegar à maturidade.

Quando entram no mercado de trabalho, imaginam que a empresa é um pedaço de casa. Ficam nervosos a partir do momento em que passam a receber ordens e cobranças da chefia. Pensam que receber salários não exige a contrapartida de trabalhar e render resultados.

Para colaborar neste caos alguns pais agem igual mosca morta. Não deixam os filhos lavar um prato ou copo. Os isolam da máquina ou tanque onde deveriam passar sabão e esfregar cuecas e calcinhas. Recebem tratamento de príncipes e princesas. Imagina que aqui do lado fora será a mesma coisa.

Na escola da vida, precisamos entender que o mundo não gosta de preguiçosos. Essa geração mimada não pode mais continuar neste pedestal, para o próprio bem dela. Do contrário serão eternos clientes de psicanalistas onde tentarão expulsar frustrações que eles mesmos cultivaram na adolescência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário