Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Qualquer semelhança é mera coincidência



Luís Alberto Alves

O corpo humano, no quesito funcionamento, tem certa semelhança com os automóveis novos. Na adolescência está no auge. Desconhece o cansaço. Raramente vai ao médico, assim como o veículo 0 km passará longe da oficina. Tudo funciona perfeitamente. Consegue cobrir grandes distâncias sem fadiga.

As peças lubrificadas permitem excelente desempenho. É igual o coração de jovem, os olhos, os ouvidos, os dentes, a musculatura e até a mente. Por causa disso as Forças Armadas escolheram os 18 anos como idade limite para o Serviço Militar obrigatório. A tropa está no auge e pode pegar pela frente qualquer tarefa e tira de letra.

Mas o velho e metódico tempo nos aguarda. Aos poucos, ele se aproxima e a perfeição começa a bater em retirada. Principalmente após os 35 anos, quando a celulite abraça as mulheres lentamente e a barriga insiste em marcar presença junto aos homens. As cáries já demonstram sua fúria junto aos dentes.

Depois dos 55 anos o tempo já mostra o impacto de sua presença. A memória começa a falhar. A energia física não é a mesma. Nem mesmo a vontade gostosa de fazer sexo prevalece todos os dias. Tudo entra em marcha lenta. Até a pressa em mudar o mundo, marca da juventude, cede lugar à calma. Enfim, a velhice do corpo se aproxima e com ela a perda da velocidade, em alguns casos, até do raciocínio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário