Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Neste dia 1° de abril muitas verdades deveriam ser mentiras





Luís Alberto Alves

 Neste dia 1° de abril, conhecido como o Dia da Mentira, gostaria que muitas verdades não fossem realidade. Apenas algo criado pela imaginação. Somente ficção.

 Gostaria que meninas, ainda crianças, não precisassem vender o próprio corpo, esquelético pela desnutrição, à beira das rodovias que cortam o Brasil, para levar a comida para casa.

 Gostaria que ninguém fosse escravo das drogas, tornando prisioneiros de substâncias químicas ilícitas responsáveis pela destruição de lares e famílias.

 Gostaria de multiplicado o número de escolas e reduzida a construção de presídios onde ninguém encontra recuperação, apenas mais vontade de sair e prosseguir no mundo podre do crime.

 Gostaria de ver a honestidade marcando forte presença nos lábios de todos os políticos. Deixando em segundo plano a mentira e crendo apenas na verdade, a força gigantesca das pessoas de bem.

 Gostaria de enxergar as submoradias cedendo espaço a habitações confortáveis, em bairros dotados de toda infraestrutura, para que a população sem casa não vivesse espremida igual sardinha em lata.

 Gostaria de visualizar a felicidade triunfando nos relacionamentos matrimoniais, com homens e mulheres se amando, livres das algemas do egoísmo, interesses vis e classe social.

 Gostaria de andar pelas ruas das cidades sem nenhum medo. Ciente de que a violência está sob controle, sem a necessidade de virar refém da paranóia que tomou conta de nossas vidas.

 Gostaria de olhar para o horizonte e não sentir os olhos ardendo e irritado por causa da poluição que, na maioria dos países, já encobriu parte das estrelas, ofuscando a beleza do nosso planeta.

 Gostaria de constatar os trabalhadores, de todas as classes profissionais, ganhando salários dignos, em jornadas civilizada, em empresas que respeitam todos os direitos.

 Gostaria de testemunhar menos hipocrisia nas relações profissionais e pessoais. Prevalecendo a confiança e competência no ser humano, sem a necessidade de se escorar em títulos universitários.

 Gostaria de assistir nos telejornais os filhos sepultando os próprios pais, após concluir a jornada nesta terra. Não o contrário, como ocorre em diversas regiões do Brasil.

 Gostaria de poder constatar a cura da maioria das doenças, responsáveis pela morte de milhões todos os dias, de forma cruel, como martiriza o câncer, terrível máquina de tortura.

 Gostaria de contemplar nossas autoridades, da menor a maior, livres das garras da corrupção. Trabalhando apenas em prol de uma sociedade mais justa e fraterna sem nenhum tipo de interesse.

 Gostaria que as pessoas não criassem tantas religiões na corrida frenética para encontrar Deus. Tudo visando interesses financeiros, deixando os grandes mandamentos em plano bem inferiores.

 Gostaria de contemplar a verdade triunfando sobre mentira. Visto que o falso é igual fumaça, durando pouco tempo. Pois onde os fatos se escondem, o mal prevalece. Infelizmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário