Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Terceirização: porteira aberta para os maus empresários





Luís Alberto Alves

 A aprovação do texto-base do Projeto de Lei 4330/2004 ontem (08) pela Câmara dos Deputados vai abrir a porteira para os maus empresários. O trabalhador terceirizado será contratado para ganhar baixos salários, sem nenhuma garantia jurídica de que terá todos os seus direitos ressarcidos quando for demitido.

 É a lei do vale tudo. Em nome de uma pseudo economia, os parlamentares deram sinal verde para se tornar rotina as péssimas condições de serviço que todo funcionário terceirizado encontra no mercado. A diferença agora é a sacanagem contar com respaldo de lei aprovada pelo Congresso Nacional.

 Imagine uma montadora de automóveis substituindo empregados metalúrgicos de altos salários por outros de baixa qualificação. Na teoria vai lucrar, mas na prática arcará com prejuízos quando estourar milhares de recall, por causa de falhas. Elas vão estourar iguais pipocas no óleo quente.

 Defender o PL 4330/2004 é apoiar a barbárie da época do início da Revolução Industrial, quando era regra trabalhar 18 horas por dia, sem folga ou férias em condições degradantes. Nossos deputados foram alertados por diversas entidades de classe, mas resolveram virar as costas para a realidade.


 Preferiram comer no prato dos péssimos empresários, defensores da retirada de todos os direitos trabalhistas e de pagar baixos salários. Parcela da sociedade que preferem deixar a qualidade em segundo plano em vez de pensar no consumidor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário