Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A bonitinha, mas assassina e psicopata Suzane Von Richthofen




Bonitinha, mas assassina; assim é Suzane von Richthofen

Luís Alberto Alves

 Lembro-me que na época do crime cometido por Suzane von Richthofen, em 31 de 0utubro de 2002, exercia o cargo de secretário de redação num jornal. Para os leigos em jornalismo, esse profissional é responsável pelo trabalho que a equipe de repórteres está fazendo na rua e cobra as pautas daquele dia.

 Logo quando entrou nos telejornais o sepultamento dos pais de Suzane reparei que ela chorava sem deixar cair nenhuma lágrima dos olhos. Comentei com alguns editores o comportamento dela para quem acabou de perder os pais de forma trágica. Até brinquei que ela estaria por trás daquele duplo homicídio.

 Poucos dias depois minhas previsões se concretizaram. Soube que Suzane é psicopata. O tipo de assassino sem ausência de qualquer sentimento de amor pelo próximo. Tanto que após o crime foi transar num motel com o namorado, comparsa dela nesta barbaridade.

 O pai de Suzane, segundo comentários que circularam na época, era o homem forte na Dersa, que cuida da manutenção de rodovias estaduais em São Paulo. Ou seja, respondia pela licitação de empresas que faria obras viárias nas estradas de Sampa. Surgiram inúmeras teorias para o crime, com nenhuma virando algo verdadeiro.

 Quatro anos depois ela é condenada a 39 anos de reclusão junto com os irmãos Cravinhos (Daniel e Christian). Pegou o mamão com açúcar. Caso morasse nos Estados Unidos ou iria receber pena de prisão perpétua ou sentiria nas veias os efeitos da injeção letal que os condenados à morte têm direito, como punição pelo crime cometido.

 Sofreu bastante até chegar ao presídio de segurança máxima de Tremembé, Vale do Paraíba, Interior de SP. Criminosos não perdoam estupradores, autores de homicídios de crianças, velhos e pais. Ficou marcada no sistema. Quando esteve na cadeia pública feminina de Ribeirão Preto amargou a solidão da cela do seguro, onde ficam os detentos marcados para morrer.

 Pelo visual apresentando nesta quarta-feira (25) durante entrevista no programa do apresentador Gugu Liberato na Rede Record, em nenhum momento demonstrou aparência de arrependimento. Lógico que usou os clichês: “Se eu pudesse voltar no tempo ouviria os conselhos de meus pais...”
 Todo psicopata simula sentimento de compaixão. Mas ao fixar nos olhos de Suzane, é visível que seu coração está isento de qualquer sentimento. Aliás, está bem contente ao lado da “esposa” Sandrão, também condenada por homicídio e seqüestro. Quer dizer: a suja ao lado da má lavada...

  Durante algum tempo lutou para não perder o direito à herança deixada pelos pais, cerca de R$ 3 milhões. Mas a Justiça impediu e deixou o dinheiro para o irmão Andreas. Suzane ficou na roça. Quando sair da cadeia terá menos de 50 anos e tempo para refazer a vida. Deixando para trás a triste mancha de ser autora intelectual da morte dos pais, de forma terrível.

 Porém não deixará de ser psicopata. A triste qualidade de ausência de sentimentos e talvez possa cometer outra besteira. Vivendo com a “esposa” criminosa e violenta é bem provável que sinta atração por esse lado obscuro da vida. Caso fosse nos Estados Unidos seus ossos estariam apodrecendo em algum cemitério ou sofrendo a solidão dos condenados a reclusão eterna, como expurgo pelos erros que resultaram na perda da vida alheia. Infelizmente a Justiça brasileira gosta de passar as mãos na cabeça de cobras, único animal que o homem não consegue domesticar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário