Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lula errou ter escolhido Dilma em vez de Marina Silva





Luís Alberto Alves

Lembro daquela tarde em Brasília, quando o então presidente Lula, no segundo mandato trocava a ministra de Meio Ambiente Marina Silva por Carlos Minc. Discursos babação de ovo de todos os lados, menos de Marina e Lula.

Ele citou o esquadrão do time do Santos, na década de 1960, que seria igual ou melhor do que o Barcelona de Messi, Neymar e cia. Dizia que a equipe jogava para o craque Pelé e deu esse exemplo para o seu governo. Onde não existiam estrelas, claro tirando o presidente da República.

Ao lado de Marina Silva, a colega de governo Dilma Rousseff não olhava para os lados. Focava apenas em Lula. Claro, já sabia que seria a escolhida rumo à presidência do Brasil. No discurso de despedida, Marina alertou, que mesmo nos grandes clubes de futebol, craque nenhum vive sozinho. Todos precisam se unir para conquistar bons resultados.


O tempo, sempre ele, deu a resposta para o erro cometido por Lula. Dilma Rousseff, durona, avessa ao diálogo mergulhou o País numa grave crise econômica e política. Após os 180 dias não voltará ao Palácio do Planalto. Marina Silva é forte candidata contra Lula. Talvez esteja sorrindo do erro infantil da escolha de alguém que nunca ocupou cargo legislativo para presidir o Brasil. Ou será que Lula desejava isto mesmo, para poder voltar como salvador da pátria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário