Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Gilmar Mendes livra a cara do tucano Aécio Neves




Aécio Neves sorrindo da população brasileira


Luís Alberto Alves

Toda a documentação enviada pela Procuradoria Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo diligências contra o senador Aécio Neves (PSDB/MG) foi devolvida pelo nobre relator do STF, mister Gilmar Mendes.

 Do pedido do procurador Rodrigo Janot constava a oitiva de Aécio Neves e de outras testemunhas e a coleta de material apreendido no contexto da Operação Lava Jato, que haviam sido determinadas pelo ministro em decisão anterior, na qual acolheu a representação de Janot.

 A petição traz informações do senador que busca esclarecer os fatos investigados e apresenta documentação referente ao inquérito (suposta prática de corrupção passiva em contratos de Furnas e lavagem de dinheiro por meio de empresa de factoring ligada à sua irmã.

Gilmar Mendes disse a petição demonstra que a retomada das investigações ocorreu sem que haja novas provas. Resumo: o tucano Aécio Neves começou a escapar das garras da Operação Lava Jato, assim como outros políticos agora nesta nova fase de governo Temer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário