Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Houve ou não houve estupro?




Luís Alberto Alves

Até agora estou a refletir sobre o caso da adolescente que teria sido estuprada por 33 homens numa favela do Rio de Janeiro. A dúvida é a seguinte: como essa menina conseguiu contar o número de homens que a violentou?

Estupro não é algo agradável. Machuca a mulher e não existe consentimento. É uma penetração forçada, com requintes de perversidade, resultando em agressão interna e externa. Existe a hipótese de que a menina estava drogada, impossibilitando a reação.

Por que ela se encontrava ao lado dessas pessoas? Qual namorado consciente admite alguém violentar sua amada? Nem os tão badalados casais simpatizantes do amor livre concorda com este tipo de postura. São peças que não se encaixam.

O caso ganhou a mídia e reacendeu o debate em torno deste assunto. Porém é preciso analisar esse fato sem paixões, deixando a razão em primeiro lugar. Puxar a história dessa jovem. O envolvimento dela no consumo de drogas e depois começar a passar essa história a limpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário