Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Hipocrisia política do Brasil





Luís Alberto Alves

Cada vez mais me deparo com a hipocrisia política no Brasil. Há poucos meses multidões dos considerados honestos tomavam as ruas de todo o País pedindo a derrubada da presidente Dilma Rousseff. Conseguiram. O Congresso Nacional, esconderijo de diversos bandidos de colarinho branco, aprovou o impeachment.

Porém em menos de um mês, o governo interino, do não menos mafioso Michel Temer, revela que os ladrões permaneceram no poder. É só ouvir as gravações do ex-presidente da Transpetro e ex-senador Sérgio Machado para perceber o quanto corrupto ainda é parte de nossos parlamentares.

Mas contra esse absurdo ninguém vai para as ruas. A bronca era contra a turma do PT. O ódio desferido contra esse partido soa como o psicopata que maltratado pela mãe na infância resolve matar mulheres de meia idade, para vingar-se dos maus tratos do passado. A amnésia tomou conta dessa parcela de manifestantes.


A soma de tudo isso chamo de hipocrisia. Fazer passeata só contra o PT, como se só ali tivesse bandidos e nos outros partidos reinassem os santos de plantão. Triste do país que adota esse tipo de prática, como meio de correção de atos imperfeitos. Todo tipo de crime deve merecer repúdio da sociedade civil organizada. Não apenas uma minoria. Ladrão é ladrão, não importa a cor, sexo, idade, nacionalidade ou posição social.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário