Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A idade mostra que você já não é mesmo




Luís Alberto Alves

Quando você tem 20 anos, a energia transborda pelos poros. Em tudo existe rapidez. No futebol, basquete ou vôlei ninguém é páreo. A velocidade é a marca registrada. No campo do amor, é possível sair com várias meninas ou meninos e o fôlego continua o mesmo, sem dores nas costas.

Não existe barreira. Dá para trabalhar, estudar e ainda na sexta-feira sair da aula, marcar ponto no boteco e chegar em casa de madrugada. O sono não é barreira. O rosto desconhece ameaça de sarda, espinhas ou qualquer incômodo, como calvície, por exemplo.

Logo chegamos aos 40 anos. O ar já não sai tão rápido dos pulmões. Os olhos precisam de auxílio dos óculos, as pernas insistem em não obedecer às ordens do cérebro. É apenas o sinal de que a dona velhice ameaça te abraçar e virar seu grande amor.


Ao romper os 50 anos rumo aos 60 ou 70, tudo muda. Os cabelos caem ou ficam brancos. As rugas se firmam no rosto, os dentes amarelam e ficam careados. A musculatura abre caminho para a flacidez. O sono chega rápido e aos poucos começa a sumir a vontade de bater perna, crescendo o poder da crítica contra tudo. Parabéns, você está ficando velho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário