Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Refugiados são tratados como animais na Hungria




Refugiados sírios são tratados como animais no campo de Roszke


Luís Alberto Alves

 Um vídeo gravado de maneira oculta dentro do maior campo de migrantes na Hungria, na fronteira com a Sérvia, mostra as condições "desumanas" da distribuição de alimentos. Na quarta-feira (9), uma voluntária austríaca, que trabalhou em Roszke, mostra 150 refugiados dentro um cercado num salão na busca desesperada por sanduíches jogados por policiais.

 Era igual alimentar animais, quando o dono encosta no cercado e lança pedaços de legumes ou grãos para os bichos saciarem a fome. A cena revela o quanto são humanistas alguns países europeus. Deixam em segundo plano a sensibilidade. Procuram desconhecer que milhares de pessoas que atravessam as fronteiras, estão fugindo da morte e até mesma da extinção de sua família nas mãos de fanáticos.

  Outros perdem a vida na travessia do mediterrâneo, golpeados pela fome e sede ou mesmo afogados. Os latinos americanos sempre são rotulados de população bárbara, desconhecedora dos bons costumes. Mas com raras exceções, eles recebem de braços abertos os imigrantes em busca de nova vida e socorro.

 É horripilante mulheres carregando crianças de colo sendo maltratadas por policiais, quando apenas lutam para continuar sobrevivendo. É o direito sagrado de viver. Para tristeza dos direitos humanos recebem péssimo tratamento das autoridades européias. Elas se parecem com os simpatizantes do nazismo, que ajudaram a aniquilar milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial, negando o socorro. Cenas deste tipo mostram que o mundo entrou no triste processo da barbárie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário