Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Oposição aposta no caos com inflação a 7% ao ano

Oposição aposta na alta da inflação para fustigar governo Dilma Rousseff (PT)


Luís Alberto Alves

A mídia tem feito grande carnaval com a previsão de que a inflação atinja 7% neste ano. A oposição, na falta de propostas decentes, aposta no caos. Nas entrevistas pintam cenário de caos para 2015. O Brasil vai mergulhar no atoleiro, milhões de desempregados e grave crise econômica. Curioso é que os mesmos opositores, principalmente tucanos, procuram não se recordar do cenário tétrico de início da década de 1990, quando a inflação atingia 30% ou 40% ao mês.

 Naquela época e nas duas gestões do governo FHC, o desemprego passava dos 19%. Não sou advogado da presidente Dilma Rousseff (PT), mas é preciso que a serenidade esteja presente nas discussões. Na maioria dos veículos de imprensa, igual papagaio, os comentaristas só abrem a boca para criticar. Alguns mais exaltados  xingam a administração petista de ladra e outros adjetivos horríveis. 

 Na semanal revista Veja tudo é motivo de crítica. Curioso que essa mesma mídia raivosa contra a gestão Dilma Rousseff, não repete a mesma dose contra o tucano Geraldo Alckmin, mesmo com São Paulo vivendo uma de suas maiores secas e constante falta de água na capital, sem a administração assumir a grave crise na capital.

  Aprendi em quase 30 anos de jornalismo, que toda crítica deve visar a melhoria da nossa sociedade, principalmente trazendo entrevistas de profissionais para enriquecer o debate. Essa regra deixou de ser adotada nos últimos 12 anos. É só pauleira. Parece mulher divorciada descendo a madeira no antigo marido, apagando todas suas qualidades positivas e destacando apenas os defeitos.

 Não é ideal termos 7% de inflação, mas quando comparamos com a triste época de 800% ao ano, precisamos levantar nossas mãos para os céus. De ouvir o barulho da máquina de remarcação de preços nas prateleiras dos supermercados e o dinheiro perder rapidamente o valor. A oposição precisava trabalhar para melhorar, ainda mais, o nosso país, em vez de ficar procurando pelo em ovo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário