Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Velhinho do tempo começou a correr


O tempo não espera ninguém

Luís Alberto Alves

Hoje é fevereiro. Faltam 11 meses para terminar mais um ano. Algumas pessoas vão cair na real na quarta-feira de cinzas, após o término do Carnaval. Pode ser tarde para chegar ao fim da corrida, em 31 de dezembro, numa boa posição.

O ser humano adora reclamar, porém não é muito esforçado para resolver os problemas que aparecem na sua vida. Gosta de reclamar. É pouco esforçado. Gosta de mordomias. Se possível amaria receber o salário sem comparecer à empresa.

Felizmente o tempo é rápido. Não espera ninguém. Prossegue na infinita marcha. É democrático. Trata a todos com igualdade. Desconhece posição social, cor, sexo, preferência política. Não olha para trás. O foco é o futuro sem nunca reduzir ou aumentar a velocidade.


Pode parecer besteira falar do tempo, numa semana que terminará no Carnaval. É duro o atleta olímpico perder a medalha de ouro por causa de milésimos de segundo, ou o médico lamentar a morte de alguém que chegou ao pronto-socorro segundos atrasados, vítima de enfarto. Pense bem: ainda faltam 11 meses para não chorar o leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário