Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Vida pensante no futebol



Torcida corintiana resolveu criticar entidades corruptas do nosso futebol

Luís Alberto Alves

Gostei da postura da torcida Gaviões da Fiel no jogo de ontem (14) quando exibiu faixas de protesto contra os corruptos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), da FPF (Federação Paulista de Futebol) e exigindo investigações contra os envolvidos no roubo de merenda em São Paulo.

Curioso é o que o juiz da partida entre Corinthians e São Paulo mandou a polícia retirar as faixas. Por acaso a Constituição não informa que é livre o direito de protestar, desde que não seja por motivos racistas, xenófobos machistas?

Qual razão para blindar este tipo de manifestação? Por acaso nossas entidades futebolísticas é um olimpo de honestidade? Demorou muito para os torcedores perceberem que é preciso despertar político para questões que fogem do assunto futebol.

Muito bacana também as críticas contra o monopólio da Rede Globo, que às vezes coloca jogos às 22 horas, para não bater de frente com lixo de seus produtos exibidos neste horário. Espero que essa ação não acabe tão rápido como chuva de Verão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário