Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hipocrisia, uma das marcas dos desonestos


Numa Ditadura Militar não é possível se manifestar

Luís Alberto Alves

Nos últimos meses virou moda bater panela, xingar governantes, principalmente a presidente Dilma Rousseff (PT), e se tornar o dono da verdade. Ninguém presta no Brasil, só quem vai às ruas criticar a atual política financeira que jogou o País numa gigantesca crise, onde não faltam motivos para reclamar.

A democracia assegura o direito de colocar a boca no trombone. É bom que continue assim. Afinal de contas, os políticos não gostam de ouvir reivindicações. Tratam os eleitores como cidadãos de segunda classe, após ganhar sinal verde para exercer outro mandato.

O grande problema é que desonestos exigem honestidade do próximo, quando eles mesmos estão no mesmo patamar do erro. É o caso de pessoas que estacionam em vagas de idosos, deficientes; forjam despesas para escapar do pente fino do Imposto de Renda, subornam policiais para escapar de multas, criticam professores quando repreendem alunos sem educação e etc.


São os hipócritas de plantão. Só enxergam erros na vida dos outros, mesmo quando estão mergulhados na lama do erro. Julgam-se acima do bem e do mal, quando a realidade prova o contrário. É essa minoria, sem nenhum caráter, que joga veneno nas redes sociais, pregando retorno da ditadura militar, sem qualquer conhecimento da palavra democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário