Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O tempo pode lhe provocar surpresas


Para algumas pessoas se apaga a luz do túnel da vida

Luís Alberto Alves

Muitos anos atrás entrevistei um morador de rua. Apesar da violência e sofrimento provocado pelo tempo ainda tinha boa fisionomia. Percebi que se articulava bem. Não falava errado. Era conciso nas palavras. Após algum tempo perguntei qual o motivo para estar fazendo da rua sua casa. Os olhos marejaram. Colocou as mãos no queixo e começou a descrever o motivo responsável para deixá-lo naquela situação.

Segundo ele, na primeira metade da década de 1970 ajudou a desenvolver o programa usado pelo Metrô de SP na sua então única linha, a Norte/Sul, para controle dos trens. Engenheiro eletrônico, ganhou muito dinheiro e status. Viajava sempre ao lado da esposa e três filhos. A vida estava bela. Não tinha motivos para reclamação ou mesmo fazer qualquer tipo de crítica. Assim continuou por algum tempo.

Num feriado prolongado viajou ao Interior de SP. Todos juntos. Ali a vida dele iria mudar para sempre. O carro se envolveu em acidente, provocando a morte da esposa e dos filhos. Ferido gravemente não conseguiu  assistir ao enterro dos seus familiares. O choque foi grande. Continuou no Metrô de SP, mas para esquecer a tristeza e sufocar a saudade mergulhou fundo no alcoolismo. Pouco tempo depois perdeu o emprego.


Passado mais de 15 anos não sei o que aconteceu com esse morador de rua. Porém lembrei-me dessa história para mostrar que mudanças bruscas podem acontecer na vida. Sem preparo espiritual, principalmente da parte de Deus, é difícil continuar de pé. Ninguém está isento de passar por algo trágico. Portanto quando olhar para um mendigo, primeiro tente entender o motivo de ele estar ali. Não julgue antes de conhecer aquela situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário