Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Brasileiro desconhece crise no feriado prolongado




A velha rotina de feriados prolongados no Brasil

Luís Alberto Alves

A crise econômica é matéria prima dos telejornais. Toda noite o apocalipse financeiro é anunciado. O Brasil virou o pior local do mundo. Desemprego, miséria, violência, caos na saúde pública e falências. Comentaristas contratados para elogiar banqueiros só falam de desgraças.

O telespectador hipnotizado imagina que o País entrou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por alguns momentos pensa que tudo acabou. O Negócio é ficar quieto dentro de casa, almoçar de bico calado para não levantar a ira do patrão e perder o trabalho.

Mas ai chega o feriado prolongado, principalmente de Carnaval. Serão quase cinco dias de descanso gastos na farra. O negócio é vestir fantasia de banqueiro e espantar o baixo astral. Mas com rodoviárias e aeroportos superlotados, rodovias congestionadas, é meio difícil saber onde está a crise.


Às vezes, a economia brasileira é hipocondríaca. Existe dificuldade, mas ela é muito valorizada. Parece que a intenção do mercado financeiro é que todos percam o gosto pela vida. Fiquem dentro de casa chorando as pitangas e reclamando dos políticos. Apesar de tudo, a fila continua andando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário