Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

STF autoriza Leão olhar suas finanças sem autorização judicial



Leão recebeu cartão verde para caçar sonegadores

Luís Alberto Alves

Agora é oficial: o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a Receita Federal a checar os dados de qualquer brasileiro, cujas finanças possam registrar sinais de lavagem de dinheiro ou qualquer outro crime fiscal. A partir de agora, o Leão poderá olhar sua conta corrente e obter as informações que necessitar.

Como o STF é a instância máxima judicial no País, não tem para onde correr. Caso você seja honesto e nunca procurou fugir das responsabilidades. Jamais usou a conta para guardar dinheiro sujo, não precisa temer. Agora do contrário é melhor colocar as barbas de molho.

Exemplo disso é o enriquecimento ilícito. O suspeito tem rendimento salarial de R$ 3 mil e ostenta padrão de alguém que fatura R$ 300 mil, inclusive com carro de luxo, casa na praia, fazendas, apartamentos de cobertura e diversas viagens ao Exterior.


Por causa de uma minoria irresponsável a maioria pagará o pato. Os corruptos nunca esperavam que esse dia fosse chegar. Apostaram que a Lava Jato seria fogo de palha. Agora o negócio é sério. O aval do STF é a carta branca que a Receita Federal aguardava para combater a sonegação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário