Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Para onde irá o Brasil em 2016


Para presidente Dilma Rousseff (PT), 2015 será crucial



Luís Alberto Alves

Com a avalanche de escândalos estourados em 2015, para onde o Brasil vai em 2016? A elite, acostumada à Justiça corrupta, percebeu que o caldo esquentou e muitos empreiteiros bilionários sentiram e ainda sentem o frio existente nos presídios. A Operação Lava Jato chegou ao atual estágio sem qualquer ameaça de retrocesso. É tanta sujeira, que a regra é prosseguir na faxina. Retirando as ervas daninhas de vários setores da nossa sociedade. O nome delas é corrupto.

Nos telejornais sérios, e são poucos no Brasil, é possível notar a galeria de bandidos de colarinho branco presente no mundo político, financeiro, automobilístico e esportivo. As montadoras de automóveis, acostumadas a mamar nas tetas do governo e insistir na produção de carros sem nenhum conforto, perceberam que o buraco é mais embaixo. Gritaram a velha ladainha de alta carga tributária. Discurso que não surte mais efeito. Continuam bilionárias.

Na política é difícil encontrar alguém honesto. Maioria se envolveu em falcatruas, principalmente na lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dinheiro ao Exterior, como fez o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). O mercado financeiro também não escapou da lupa da Lava Jato. Ali existe muita sujeira para se retirar. Por enquanto só lambari caiu na rede. Falta apanhar os tubarões, gordos pelo dinheiro da corrupção.

Diante de tudo isso, o Brasil tomará outro rumo. O discurso da oposição já não seduz tanto, como aconteceu há poucos meses. Ali também existem políticos corruptos, tão bandidos quanto os investigados atualmente pelo Supremo. Igual tumor que ganhou volume e estourou. Assim é a situação brasileira. Não existem mais condições de jogar tudo de volta para baixo do tapete. É bom terminar a faxina e finalmente o País ser uma nação honrada pela Justiça para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário