Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

É hora de pegar firme no batente: o ano começou!



Para encher o bolso de novo é preciso trabalhar


Luís Alberto Alves

As festas acabaram. Sem feriado prolongado pela frente, o negócio é pegar firme no serviço. Nada de reclamar. É trabalhar para colocar em prática os projetos imaginados na virada do dia 31 para 1 de janeiro de 2016. Muitos são adeptos da preguiça. Gostam de receber tudo de “mão beijada”. Não se esforçam. Pensam que a vida tem obrigação de colocar diante de nós o que sonhamos. Não é assim. É preciso suar a camisa para chegar ao sucesso.

Muitos garotos almejam atingir os títulos conquistados pelo craque Neymar. Porém poucos deles estão dispostos a enfrentar a maratona de exercícios físicos estafantes impostos pelo Barcelona aos seus craques. Também torcem o nariz para as cansativas e rotineiras concentrações onde ficam nas vésperas dos jogos. Pensam apenas no dinheiro e mordomias proporcionadas pelo dólar em qualquer lugar do mundo.

Outros apostam numa carreira de cantor, mas não tomam cuidado de preservar a voz, evitando bebidas ou sucos gelados. Fogem de várias horas de ensaios para apresentar espetáculo de qualidade. Não querem ouvir falar de exercícios específicos nas aulas de canto. Pensam que é só pegar o microfone e abrir a boca diante do público. Gravadora não joga dinheiro fora. Investe e para obter retorno irá cobrar resultados. Eles são conhecidos por grandes vendagens de CDs.


Você terá pela frente 360 dias. Tempo suficiente para virar realidade o que sonhou na festa do réveillon. Basta apenas disposição. Não desanimar diante dos desafios. Eles existirão sempre na vida dos batalhadores. Olhar para frente e começar a correr. Jamais deixe a preguiça lhe adotar. É dentro de cada um de nós que está a vitória ou derrota. Caso valorize demais suas limitações, pode ter certeza que 2016 será cópia de 2015 e outros anos anteriores, aonde você nadou e morreu na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário