Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cristovam Buarque coloca o dedo na ferida do PT



Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação no governo Lula

Luís Alberto Alves

O senador Cristovam Buarque (PDT/DF) colocou o dedo na ferida do PT ao julgar a gestão Dilma Rousseff (PT) e o envolvimento do partido nos recentes casos de corrupção denunciados e investigados pela Operação Lava Jato. Não está errado. É só ler (http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160122_entrevista_cristovam_buarque_ab) e constatar o quanto é grave quando um partido deixa de lado a ética.

 Buarque foi ministro da Educação do governo Lula quando explodiu o escândalo do Mensalão. Experiente e diplomado pela escola da vida, percebeu que o Partido dos Trabalhadores estava comendo no mesmo coxo das agremiações que tanto criticou no passado.

Resolveu pedir o boné e descer do barco, assim como fez outros grandes quadros do PT nos últimos anos. Infelizmente o ex-presidente Lula imaginou que poderia enganar a todos em todo o tempo. Ingenuidade é característica das crianças. O discurso de perseguição da elite, meios de comunicação contrários às diretrizes do governo Dilma. Nada disso cola mais.


Na linguagem do Direito se diz que contra fatos não há argumentos. É notória a corrupção nos governos Lula e Dilma. Ou os delatores ganharam dinheiro para explodir a administração petista? Prefiro crer na ilusão de se eternizar no poder, como o PRI no México. Para isso, a ética foi jogada no lixo e surgiram as alianças com Sarney, Jader Barbalho, Maluf, ACM, Collor e o que há de pior no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário