Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Geração fast food


Pensam que a vida se resume apenas a festas


Luís Alberto Alves

Classifico a atual geração de adolescentes e jovens de fast food. Gostam de tudo pronto. Não aceitam colocar a mão na massa. Têm planos de entrar numa faculdade, sem gastar tempo estudando ou mesmo freqüentando um bom cursinho. Tudo precisa cair diante deles, prontinho, igual lanche desses restaurantes que estão na maioria das nossas esquinas.

Não aceitam facilmente as regras impostas pela vida. No caso das meninas, se pudessem evitariam o ciclo menstrual. Apegadas às redes sociais, criaram um mundo de facilidades. Afinal de contas nesta janela virtual todos são bons. Não há maldade, principalmente falsidade. Ancoradas na grana dos pais, é só dar vazão aos sonhos existentes apenas em filmes ou novelas.

Nos diálogos ficam apressados para ouvir o final da história. Desprezam o início. Creem que a vida seja desta forma. Desconhecem o sacrifício da luta para conquistar bons cargos numa empresa ou mesmo sentir o gosto doce do sucesso. Só têm interesse pela medalha do primeiro lugar, ignorando as estafantes e doloridas sessões de treinos, recheados de cansaço.


A culpa é dessa geração de pais acostumados a mimar demais os filhos. Sem pulso firme para conter pedidos absurdos, acabaram criando filhos acostumados apenas com a vitória. Não permitem que sintam o gosto da derrota, que também serve de aprendizado, principalmente para quem está no início da dura faculdade da vida. Antenados às refeições fast food, logo perceberão que este tipo de alimento é de curta duração no estômago e logo perderão as forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário