Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 21 de julho de 2015

Pesquisa revela queda na popularidade de Dilma


Queda de popularidade aumenta a preocupação da presidente Dilma




Luís Alberto Alves

 Parece que a tempestade sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) insiste em continuar. Desta vez é a pesquisa de opinião da CNT/MDA divulgada hoje (21) a respeito de sua popularidade.  O estudo apontou, na percepção do brasileiro, que ela e o ex-presidente Lula são culpados pelos casos de corrupção investigados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.  Os partidos políticos foram responsáveis pelo atual caos na opinião de 34,4% dos pesquisados. 

 O que me chama atenção nesses estudos é que nunca é questionado o papel das agremiações políticas nesta bagunça, aonde se mistura crise econômica e o clima de guerra que estourou no Congresso Nacional. Aliás, os demais partidos são considerados santos por boa parte da mídia. 

 Corruptos só existem dentro do PT, os demais são paladinos da honestidade, até mesmo o PP, do deputado paulista Paulo Maluf, procurado pela Interpol em 180 países e livre no Brasil. O PMDB, repleto de bandidos de colarinho branco, também é pouco questionado. O fogo pesado é desferido sobre a gestão petista de Dilma Rousseff. 

 Nem mesmo o extermínio de jovens negros pela polícia do governo tucano de Geraldo Alckmin merece destaque nos telejornais. Falar da crise hídrica é assunto raro nos telejornais. Tudo de errado é jogado nas costas do PT. É nesta toada a realização dessa pesquisa. Por causa da forte exposição de fatos negativos na mídia, envolvendo a presidente do Brasil, é claro que o pesquisado vai dizer que os erros existentes no País são de responsabilidade de Dilma Rousseff.

 Nunca menosprezei o ódio da elite corrupta e discriminatória brasileira. Ela nunca gostou de governos que tentassem melhorar o padrão de vida da população de baixa renda. A regra é descer a lenha neste tipo de administração. Essa visão é antiga, desde a época de Getúlio Vargas na década de 1950. É o grupo de seleto de milionários que nunca se cansa de ganhar dinheiro em cima do suor da explorada população. 

 Agora cabe ao PT parar de brigar entre si e colocar a mão na massa e governar de fato o País. Deve meditar sobre o conselho dado por Jesus Cristo nos primeiros anos de nossa era, quando destacou que “reino dividido não consegue ficar de pé”. Caso seus parlamentares continuem brigando e discutindo sexo dos anjos, a direita vai continuar nadando de braçada e pode até conseguir tirar a presidente Dilma do poder. Tudo sem desferir um tiro, apenas usando sua mídia golpista, como fez em 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário