Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CBF tenta melar CPI do Futebol no Senado



A CBF, de José Maria Marin, tenta prejudicar a CPI do Futebol no Senado


Luís Alberto Alves

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta melar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Futebol no Senado. O PMDB continua lutando para ganhar a relatoria, cargo responsável por maior produção  e condução dos atos de investigação.  O problema é que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL) já teve como empregado em seu gabinete o atual diretor de assuntos legislativos da CBF, Vandenbergue  Machado, quando era ministro da Justiça, durante o governo Collor.

 Outro tentáculo do clã de Ricardo Teixeira no Senado é a família Sarney. Para complicar o “honesto” Jader Barbalho (PMDB/PA) é amigo de do capo José Maria Marin. O senador João Alberto, do Maranhão, é pupilo da família Sarney. Em 2006 era vice-governador na chapa encabeçada por Roseana Sarney, derrotada nas urnas.

 Para colocar mais lenha nessa fogueira, Fernando Sarney é vice presidente da CBF, aliado a Marco Polo Del Nero, diretamente interessado no andamento das investigações. João Alberto era cotado para presidir a CPI, antes do PMDB crescer os olhos.

Não me espanto se esses políticos da bancada da bola não jogar areia nesta CPI. Sem qualquer radicalismo, perdi a esperança de ver nosso Congresso Nacional produzir algo valoroso. Ali, pelo visto, é esconderijo de corruptos, com raríssimas exceções. Enquanto o FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) está colocando a cúpula da Fifa na cadeia, no Brasil ainda tentam livrar a cara de mafiosos confessos. No Exterior eles já estariam presos há muito tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário