Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Brasil tem mais opinião publicada do que opinião pública




Elite reacionária brasileira ficou parecida com cão raivoso

Luís Alberto Alves

 O Brasil atualmente enfrenta grande proliferação de opinião publicada. No horário do almoço ou mesmo no café da manhã, em algumas empresas, nos balcões das padarias, virou rotina ouvir alguém dizer: “li na Veja que o PT é o partido dos corruptos”. “Assisti no Fantástico que a presidente Dilma tentou o suicídio”. A Folha de S. Paulo publicou que o País está próximo de um golpe de estado”.

 Infelizmente grande parte da população desconhece os interesses desses veículos de comunicação, muitos deles de mãos dadas com a elite reacionária, raivosa por causa dos avanços econômicos registrados nos últimos dez anos. A rádio Jovem Pan, AM, no passado era conhecida pelo bom jornalismo. Atualmente virou fonte de ódio. Nada que o governo federal faça é bom. Porém contra o tucano Geraldo Ackmin não tece nenhum tipo de crítica.

 A editora Abril, dona da revista Veja, virou artilharia contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Toda semana é ataque feroz contra a gestão petista. A postura da família Civita é semelhante ao ódio de mulher divorciada, que passou a descer a lenha no ex-marido após o final do casamento. As virtudes do então amado agora são defeitos.

 A Rede Globo praticamente virou um partido político de oposição. O noticiário econômico é distorcido várias vezes. Qualquer medida adotada pelo governo Dilma é motivo para receber pauladas por intermédio das críticas do “insuspeito” Arnaldo Jabor. A regra da casa é bater forte em tudo, até mesmo no posto de saúde que tenha carência de médicos, mas pertence à esfera de alguma prefeitura administrada por petistas.

 De repente no Brasil os ladrões, corruptos e corruptores e tudo de ruim no mundo do crime estão dentro do PT. Os outros partidos são exemplos de honestidade. Principalmente o PP (ex-PPB, ex-PDS e ex-Arena), onde existem vários parlamentares acusados de receber propina no escândalo da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato. O PMDB e DEM também são exemplos de santidade política.

As medidas adotadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, recebem forte bombardeio. Porém elas têm coloração neoliberal, a mesma venerada pelo PSDB e a elite que não admite um governo que pensa na população de baixa renda. Essa mesma mídia não lembra em seus telejornais, revistas ou jornais o passado do governo FHC, quando a taxa de juros chegou aos 40%! ao ano.

Os formadores da opinião publicada deixam de lado a postura genocida da PM paulista, a força policial responsável pelo maior número de assassinatos de jovens, a maioria negros, na periferia de SP. Como o governo é tucano, a roupagem muda de estilo. É creditado ao aumento da segurança pública, vendido num pacote de suposta eficiência contra o crime organizado.


 Por falta de senso crítico, parte da população aceita este pacote recheado de lixo, como verdade suprema. Caso o cachorro do vizinho pule o muro e morda alguém, a culpa é do governo Dilma. Até a crise da TPM, comum entre as mulheres, deve ser creditada aos petistas. O mundo ruim é resumido somente a essa ala da governabilidade. Triste é tomar conhecimento que a cada dia aumenta a corrente dos despolitizados, fisgados pelos anzóis lançado por uma das elites mais atrasadas do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário