Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sábado, 21 de março de 2015

Quarto de hotel é parecido em qualquer cidade do mundo





Cabeceira de quarto de hotel, com exemplar do Novo Testamento da Bíblia

Luís Alberto Alves

 Não importa a cidade aonde você esteja, de pequeno ou grande porte, o quarto do hotel será sempre igual: frio! Lógico que todo suporte é oferecido para o bem-estar do hóspede, principalmente com farto café da manhã, almoço e jantar repleto de diversas opções, algumas de dar água na boca.

 Porém, no quarto é que a semelhança mostra a cara. Seja em Pequim (China), Moscou (Rússia), Nova York (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Paris (França), Jerusalém (Israel), México (México) ou qualquer cidade do Brasil, a cena é a mesma.

 Após o dia de trabalho, você retorna e encontra tudo arrumado, inclusive as toalhas limpas no banheiro, a cama impecável e a geladeira cheia de bebidas e outras delícias. Porém não é igual a sua casa. Falta a presença da mulher ou marido amado do lado.

 Não existe algo mais deprimente do que, após estar casado, dormir sozinho. Nem o colchão macio e o travesseiro gostoso vão te deixar sossegado depois de alguns dias distante de casa. Tudo cai na rotina. Até o café da manhã e o jantar não descem mais com gosto. Parece comida de restaurante fast food.

 A programação da televisão é outro tédio. Você abre as janelas do quarto e olha para horizonte daquela cidade onde se encontra como hóspede. Mesmo sendo bonita, bate a saudade da terra de onde fixou moradia junto ao lado da família.

 Para os artistas (atores ou cantores), a situação é pior. Após deixar o grande público alegre e feliz durante um show, voltam à reclusão do quarto. Nem jantar em público conseguem. Andar pelas ruas daquela metrópole é impossível por causa do assédio natural dos fãs. Passam o restante da noite e começo do dia dormindo, até partir rumo ao aeroporto para irem embora.

 Os executivos e profissionais liberais, entre eles nós jornalistas, são raros os casos de lidar com fãs. Isso acontece com os colegas que ganham salários astronômicos de R$ 800 mil mensais e aparecem todos os dias nos programas de televisão ou mesmo telejornais, alguns deles saciando a fome na desgraça alheia.

 Não é em vão que na cabeceira da cama de diversos hotéis existe um exemplar do Novo Testamento da Bíblia. Talvez para nos momentos de solidão, e eles aparecem independente de onde se esteja hospedado, refrescar a cabeça.

 Mesmo que você se encontre envolvido num trabalho com muita adrenalina, vai sempre chegar a hora do descanso. Dificilmente alguém irá dormir na rua. O hotel, neste caso, será a segunda casa enquanto estiver de passagem por aquela cidade. Alguns afoitos irão procurar momentos de alegria nos bares ou mesmo nas boates.


 Porém os homens ou mulheres de família deixarão de fora essa opção. Até para manter de pé o juramento que fizeram no dia em que estiveram diante de um altar e olho a olho prometeram fidelidade. É para esses que o quarto de hotel, de qualquer lugar do mundo, será gelado, sem a energizante e doce vida desfrutada ao lado de quem amamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário