Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Temporal pega São Paulo desprevenida




Luís Alberto Alves

Todo começo de Verão acontece a mesma coisa em São Paulo: fortes chuvas deixam a cidade ilhada. Até o final da Via Dutra, no bairro de Vila Maria, Zona Norte, alaga colocando em risco a vida de diversos motoristas. A Prefeitura, independente da gestão, repete a mesma ladainha, de que trabalha na limpeza das galerias pluviais e outras conversas fiadas inventadas para fugir da responsabilidade.

 Motorista calejado de enchente evita Vale do Anhangabaú, Avenidas 9 de Julho, 23 de Maio, Estado, Aricanduva, Zachi Narki, Aricanduva e até mesmo as Marginais do Tietê e Pinheiros, verdadeiras armadilhas. Nas inúmeras administrações públicas desta capital paulista, nenhuma resolveu o problema.

 Dezembro e janeiro são lembrados como meses em que temporais desabam sobre a cidade, em diversas regiões. As vezes o volume de água é tão grande que em fração de segundos a avenida seca se transforma num mar arrastando qualquer tipo de veículo e até provocando mortes.

Pelo visto nada mudou. Agora é torcer para prever o estrago. Por que esperar das nossas autoridades é o mesmo de apressar bicho preguiça no pé da árvore. Infelizmente o cidadão comum, porque nossos políticos estão em outros patamares, irá pagar o pato, sentindo no bolso o prejuízo de perder mobília e às vezes a vida de algum ente querido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário