Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sabia que tinha suborno em obras da Copa do Mundo



Luís Alberto Alves

Não foi surpresa para mim a empreiteira Andrade Gutierrez confessar que pagou propina em obras da Copa do Mundo no Brasil. Só não viu indícios de crimes nestas construções, os alienados das falcatruas que ocorrem neste País todos os dias. Aceitou pagar multa de R$ 1 bilhão ao governo, após assumir acordo de delação e leniência com a Procuradoria-Geral da República.

 Ela atuou sozinha na reforma do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre e na construção da Arena Amazonas, em Manaus (AM). Encheu os cofres de dinheiro. Mas não ficou sozinha neste assalto, muitos políticos também participaram dessa orgia com dinheiro público.

 Na época qualquer crítica era considerada afronta. Poucos davam crédito. O importante, nesta loucura, seria abaixar a cabeça, fechar os olhos e fingir que tudo corria normalmente. O tempo mostrou que o jornalismo crítico, em minoria no Brasil, estava certo. O time dos puxa-sacos mergulhavam na piscina do ufanismo.


Caso a Justiça vá mais a fundo encontrará diversos dirigentes esportivos e políticos atolados até pescoço neste rio de corrupção. Todos ganharam bastante dinheiro. O governo, por outro lado, deixou obras públicas importantes para agradar os mafiosos da Fifa. O castigo veio a cavalo. Investigados pela Justiça dos Estados Unidos, a maioria vai tomar chá de canequinha na cadeia durante vários anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário