Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Brasil vira vaso sanitário



Brasil está imundo em todas as áreas

Luís Alberto Alves

O Brasil se transformou num grande vaso sanitário. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) é pego com a boca na botija, ao ter revelado milhões de dólares depositados em contas secretas nos bancos suíços. Justamente ele, que apareceu como paladino da Justiça.

 Montadora de automóveis famosa é acusada de ter pago lobistas para prorrogar MP de isenção de IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados), claro para tirar vantagens econômicas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ajudar a empreiteira Odebrecht  a ganhar contratos no Exterior.

Ex-governador de Mato Grosso do Sul é condenado por desvio de verbas públicas. No Maranhão, a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (sem partido) fugiu da Polícia Federal durante 39 dias visando enganar a Justiça a respeito de vários crimes cometidos por ela.

 Na capital paulista a máfia do ISS teve vários fiscais da prefeitura de SP preso, acusados de cobrarem propinas milionárias de empresários no segmento de imóveis. O servidor público Hugo Berni, com salário de R$ 18 mil, conseguiu acumular patrimônio estimado em R$ 7 milhões, equivalentes a 32 anos de trabalho de sua remuneração.

 Nos partidos políticos, em rara exceção, a corrupção é rotina. Deputados, senadores, prefeitos, governadores e até a própria presidente Dilma Rousseff (PT) são acusados de enfiar a mão em dinheiro público se enriquecendo de forma ilícita.


 Até o Judiciário entrou neste mar de sujeira. Desembargador é afastado da função em São Paulo acusado de favor traficantes de drogas. O mesmo se repetiu no Ceará. Nas delegacias é rotina prisão de policiais acusados de cobrar pedágio de bandidos para não prendê-los. Enfim, o Brasil se transformou num enorme vaso sanitário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário