Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A situação de Eduardo Cunha se complica




Eduardo Cunha e suas contas na Suíça

Luís Alberto Alves

De arauto da moralidade a corrupto com dinheiro depositado na Suíça.  Assim defino a trajetória do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Em poucos meses saiu do olimpo dos honestos para a vala dos políticos envolvidos até pescoço na lama da desonestidade.

 No princípio até coloquei alguma confiança no taco de Cunha, ao ter peito para por em votação temas polêmicos. Olhou para a sociedade em primeiro lugar, deixando em segundo plano os arautos da confusão. Povo que se preocupa apenas com o bem estar deles, às vezes vendendo propostas inviáveis ao País, mas na visão dessa turma algo palpável.

 Mas a vida é uma escola. Ela ensina que as pessoas que procuram aparentar muita honestidade, são as piores. É igual à menina certinha da rua, que no bairro ignora todos e não pisa no portão de casa. Porém, longe dos olhares da vizinhança pinta e borda até aparecer grávida.

O mesmo se aplica ao garoto bem certinho, calado e longe de qualquer bagunça. Anos mais tarde, em algumas vezes, se transforma em bandido perigoso e assassino cruel, como narra a vida de vários seriais killer.

 Não sou ingênuo a ponto de crer que existam santos no Congresso Nacional. Ali é terreno minado. Onde a capa de honestidade fica escondida embaixo da bancada. Na disputa pelo poder e dinheiro, o bom caráter é deixado de lado. Assim ocorreu com Eduardo Cunha.

 Achei interessante quando ele falou que depositaram US$ 5 milhões (R$ 15 milhões) em sua conta corrente na Suíça. Nesta fala percebi o quanto é canalha. Quem dera alguém por engano colocar essa fortuna na minha conta corrente. Zombou dos seus eleitores.

 Apesar de ser um país considerado lavanderia do dinheiro sujo do crime, a Justiça suíça é rigorosa. Não age igual a brasileira. Independente do cargo e quantia depositada, caso haja algo errado, dificilmente ficará escondido. Após o Ministério Público deles divulgarem que Cunha estava sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, tirei minhas dúvidas e percebi que ele é tão corrupto quanto a grande maioria dos parlamentares do nosso imundo e fétido Congresso Nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário