Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A chapa de Dilma Rousseff (PT) esquenta mais



A cada dia se complica a situação da presidente Dilma Rousseff

Luís Alberto Alves

 O mais otimista dos petistas sabe que esquenta cada vez mais a chapa da presidente Dilma Rousseff. A pá de cal veio nas palavras do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Coelho: “É indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU (Tribunal de Contas da União) pela rejeição das contas da presidente da República”, disse.

 A entidade criou comissão para decidir se apresenta ao Congresso pedido de impeachment de Dilma a partir da recomendação do Tribunal de Contas da União pela rejeição das contas de 2014 do governo. Ontem (7) a Corte de Contas por unanimidade reprovou o balanço contável apresentado pela União por apurar a existência de irregularidades, entre elas as  pedaladas fiscais.

 Na avaliação da OAB, o descumprimento à Constituição Federal e às leis que regem os gastos públicos é grave. A OAB, como voz constitucional do cidadão, analisará todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência  ou não de crime praticado pela presidente da República e sua implicação no atual mandato presidencial.


 O avanço da crise econômica, centenas de milhares de desempregados, aumento de falências e concordatas, e o crescente desânimo da população em relação ao governo funcionam como combustíveis para aumentar mais ainda o fogo em que Dilma Rousseff está queimando desde o começo de 2015. Dizem que a esperança é a última que morre, mas no caso da gestão petista do governo federal ela já pode ter falecido há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário