Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Casa cai pela segunda vez para Zé Dirceu



A casa caiu outra vez para o petista Zé Dirceu


Luís Alberto Alves

A casa voltou a cair para o ex-ministro chefe da Casa Civil, Zé Dirceu, durante a gestão do presidente Lula. Segundo o  juiz Federal Sergio Moro, Dirceu teria recebido entre 2004 e 2013 R$ 11,5 milhões relativos fruto de dinheiro desviado da Petrobras neste período. O delator premiado Milton Pascowitch garantiu nos depoimentos à Justiça o pagamento de R$ 500 mil para uma das filhas de Zé Dirceu.

 Como se vê, a situação do PT fica cada vez mais crítica, visto que a cada dia estoura uma bomba revelando a podridão envolvendo o partido e a administração da Petrobras. Na semana passada outro explosivo, semelhante nitroglicerina pura, acendeu o pavio com a prisão do almirante reformado  Othon Luiz Pinheiro da Silva, um dos idealizadores do complexo industrial-militar montado para dotar o Brasil e energia nuclear e presidente licenciado da Eletronuclear.

  A Operação Lava Jato encosta cada vez mais nos políticos graúdos. Durante décadas gozaram da imunidade proporcionada pela corrupção solta que corre em Brasília. Qualquer ameaça séria, o STF (Supremo Tribunal Federal) jogava água fria na fogueira acesa pelo Ministério Público e Polícia Federal. Agora a situação inverteu. No início muita gente não levou a sério que poderosos sentissem nas costas o frio gelado de dormir nas celas da PF em Curitiba (PR).

 O próprio PT zombou da inteligência alheia. Durante vários anos esteve na vitrine dos partidos honestos, que recusava seguir a cartilha de outras agremiações calejadas na arte de roubar o erário público. Porém, nada como o tempo para arrancar a máscara da falsidade. Chegou à instância máxima do poder, Presidência da República, e passou a ironizar o eleitor.

 No começo soltavam a manjada nota alegando perseguição da grande mídia, que não aceitava no governo do País, um partido que se preocupava com os pobres. Mas depois de tantas provas chegando às mãos da Justiça ficou difícil sustentar a mentira. Para complicar, em troca da sustentabilidade no governo, o PT se alinhou ao pior da nossa política. Como dizia o falecido Leonel Brizola: “juntar o ruim com o pior”.


  Zé Dirceu vai segurar o bico, para não estourar de vez com a gestão da presidente Dilma Rousseff. Porém será muito difícil segurar essa onda. Dizer que o PT não tem nenhuma ligação com os crimes praticados pelo ex-homem forte de Lula no Palácio do Planalto durante sua passagem por Brasília. O segredo bancário dele vai revelar que é muito difícil ganhar bastante dinheiro fazendo apenas assessoria política. Caso a justificativa dele emplaque, passarei acreditar que é a cegonha a responsável pelo nascimento dos bebês e fada madrinha existe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário