Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Seleção brasileira rumo à ladeira



Paraguai tirou Brasil da Copa América

Luís Alberto Alves

 Existem males que resultam em bem. É o caso da Seleção Brasileira de futebol. Não lamentei a eliminação da Copa América ao perder para o Paraguai nos pênaltis. Os ufanistas de plantão, vide o chato Galvão Bueno, que só agora encontrou defeitos no técnico Dunga, apostavam na classificação e conquista do título.  Claro, para Rede Globo interessa manter a alienação da população, apostando que o nosso futebol é a solução para todos os problemas.

  Após a descoberta da imundície dos bastidores para escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, na Rússia e Catar e outras sujeiras, deixei de lado o amor pelo futebol brasileiro. Seleção é jogo de cartas marcadas, até a convocação de atletas. Só entram os indicados por empresários, atualmente dominando a maioria dos clubes.

 O colega de profissão Jamil Chade mostrou recentemente, através de reportagem no jornal O Estado de S. Paulo, como eram marcados os amistosos do Brasil contra selecionados mais parecidos com time armados para peladas de final de semana. Tudo em busca de dólares. Os patrocinadores exigiam a presença de determinados craques, para atrair público.

 Enfim, verdadeiro mar de lama envolvendo até a alta cúpula da Fifa e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ninguém preocupado com a qualidade, apenas visualizando mais dinheiro no bolso, caso dos mafiosos Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, entre outros. O time não poderia ficar imune. Começou a derrocada, reflexo puro da corrupção reinante em nosso futebol.


 Perde o tempo quem coça a cabeça e fica nervoso ao ver um gol desperdiçado, mesmo com o goleiro caído, restando apenas empurrar a bola para o fundo da rede. Há mais paixão e sinceridade na várzea, onde ainda existe futebol de verdade, sem esquema. O resto é perfumaria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário