Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Nunca reclame de quem Deus retirou de sua vida





Casamento após o divórcio nunca mais será o mesmo numa reconciliação

Luís Alberto Alves

 Jamais caia no erro de reclamar com Deus por Ele ter retirando alguém de sua vida. Elogie. Agradeça. Talvez você não imagine como seria o teu futuro ao lado daquela pessoa. Porém, algumas “personas” insistem em chorar o leite derramado, cometendo o deslize de pedir ao Senhor uma segunda chance ao lado do ex-marido, ex-esposa ou até mesmo de retornar àquela empresa onde passou flash de bons momentos.

 Para nossa felicidade, Deus tem o maravilhoso poder de saber o que acontecerá mais adiante em todos os sentidos. É natural após decorridos meses ou poucos anos de divórcio o coração tentar enganar a mente, vendendo a proposta de que uma segunda chance poderia ser melhor, pois não se repetiria os erros responsáveis por aquela separação.

 A filosofia popular diz que: “copo de cristal colado nunca será o mesmo”. Outras palavras este adágio explica que nada consertado ficará parecido com o original, livre de falhas ou manchas. No caso de relacionamento matrimonial, nunca o casal viverá o êxtase da primeira vez, quando mergulharam profundamente no casamento dos sonhos.

 Se o motivo do divórcio foi infidelidade, a sombra da desconfiança vai continuar pairando, quando surgir alguma situação parecida da época em estiveram casados até chegar à separação. O beijo terá outro sabor. Mesmo o contato sexual aparecerá carregado de desconfiança. Os velhos fantasmas continuarão rondando a cabeça de ambos.

                                                   Beijo apaixonado

É igual jogador de futebol que, após pendurar as chuteiras, teima em entrar novamente em campo. Quebrará a cara na primeira derrota do time. A crítica vai dizer que ele está fora de ritmo, deveria ter ficado em casa. É o velho lema de sair por cima, no auge, quando são poucas as reclamações.

 Caso você esteja com a mente bombardeada para voltar ao passado, peça forças para Deus lhe manter no presente. Ao lado do novo alguém que lhe faz feliz. Evite cair no erro de tentar a segunda chance. Nada ali será igual à primeira vez, nem mesmo o beijo apaixonado quando estiveram frente a frente no ato sexual. Tudo terá clima de segunda época.

 Logo aparecerão as terríveis comparações. Nunca esqueça de que depois da separação cada um resolveu correr para recuperar o tempo perdido naquele casamento. Ocorreram boas e más experiências. Elas explodirão na cama onde vocês dois tentarão dormir outra vez. No amor, a melhor época é quando nos conhecemos, com a química e desejo de pretender ficar ao lado daquele alguém pelo resto da vida.


Porém, Deus tem planos melhores para nós. Se Ele retirou, é porque reservou grande tesouro para ser desfrutado. Para pegarmos a chave desse cofre não podemos tentar voltar ao passado. É preciso olhar adiante, contemplar a bela terra onde mana leite e mel e a felicidade nos aguarda em um jardim florido, num belo dia de Verão, com o sol brilhando no horizonte. Esqueça o passado, viva o presente e espere o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário