Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Você é capaz de saber que o seu tempo está perto do fim?



Luís Alberto Alves

O tempo é implacável. Não poupa ninguém. Trata a todos igualmente. Quanto estamos na adolescência, a energia transborda no corpo. Você consegue ficar acordado a noite inteira e pegar no sono depois do meio-dia e após algumas horas, fica de pé e pronto para outra maratona.

O apetite sexual é voraz. Se a festa estiver repleta de garotas bonitas e à procura de alguém (hoje, elas avançam o sinal sem qualquer cerimônia), é possível ter gás para enfrentar um batalhão. Tudo sem direito a ficar de língua de fora ou dores nas costas.

Mas o velhinho tempo lhe pegará lá na frente. Sutilmente começa a sinalizar sua presença depois que a barreira dos 40 anos for ultrapassada. Porém, tudo vira realidade após os 55 anos. A visão não terá a mesma qualidade. A musculatura começa a definhar, os ossos tornam-se frágeis e as dores viram rotina.

Arquitetamos muitos planos, porém o gás para tirá-los do papel vai reduzir ano a ano. Procuramos não pensar, mas de forma preliminar a plaquinha do final da jornada passa a aparecer no caminho. Visitas frequentes ao médico, dentista e esquecimento de coisas simples, como onde deixou o livro que acabou de ler.

Nesta fase tudo se repete. O prazer de assistir a um filme já não é o mesmo. Campanhas políticas são replay de outras que você viu quando tinha 20 anos. Artistas vendidos como revelação não te seduzem, porque sabe que aquilo é outra armação do show biz.


Outro sinal do tempo chegando ao fim, é quando olha para os filhos, jovens, e imagina que no sacrifício poderá ver o nascimento dos netos, porém estar no altar participando do casamento deles é algo que dificilmente será cumprido. É o término de uma grande jornada neste campo de futebol chamado Terra, onde você participou do time da vida, como atleta de excelência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário