Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nocaute em motorista bêbado



Luís Alberto Alves

A partir de 1º de novembro, a Lei Seca ficará mais dura. Quem for pego dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste de bafômetro, pagará multa muito superior ao valor cobrado atualmente, de R$ 1.915,00. Com a mudança na legislação no trânsito, o valor pulará para R$ 2.934,70 e suspensão da CNH durante um ano.

Na minha opinião ainda é leve essa punição. Bêbado ao volante deveria ser preso, perder a habilitação e banido das ruas. Coloca a vida dele e a dos outros em riscos. Mas o Brasil é o país do jeitinho e toleramos essas aberrações.

Quantas pessoas não perdem a vida por causa de irresponsáveis que assumem o risco de matar o próximo, dirigir bêbados. Nas noites de sexta-feira, sábado e domingo, é grande o risco de encontrar com este tipo de párias pelas ruas e avenidas do Brasil.


O automóvel nas mãos de alcóolatras é uma arma mortífera. Quantos acidentes já não ocorreram retirando a vida de pais de família e até de jovens. Infelizmente o brasileiro só aprende quando sente o peso da lei na pele. Justiça precisa pegar pesado contra quem assume o risco de matar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário