Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A Justiça brasileira é de virar o estômago



Luís Alberto Alves

Em 2007, uma adolescente de 15 anos ficou presa numa cela com aproximadamente 30 homens na cadeia da cidade de Abaetetuba, Pará. A juíza Clarice Maria recebeu notificação para transferir a menina daquele inferno, onde acabou abusada sexualmente.

Sabe qual o prêmio a magistrada recebeu? O Conselho Nacional de Justiça a afastou de suas funções e como punição ganhou aposentadoria compulsória. O STF (Supremo Tribunal Federal) alegou que ela desconhecia a situação caótica naquele distrito policial.

Cometeu erro gravíssimo e continua recebendo o polpudo salário, de causar inveja a qualquer trabalhador fora do Judiciário. É por causa de decisões deste tipo que a cada dia deixo de crer na Justiça brasileira, usada unicamente para punir pobre, preto e prostituta.

Em cidades do interior, as notícias correm rápido. Portanto é mentirosa a alegação de desconhecimento da situação daquela delegacia. Sorte que essa adolescente não morreu após ser estuprada diversas vezes. Pelo que sei, até agora a vítima não recebeu nenhuma indenização do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário