Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sociedade cada vez mais individualista


Luís Alberto Alves

Vivemos cada vez mais numa sociedade individualista. As pessoas pensam apenas no seu bem estar, o do próximo fica de lado. No trânsito é um pega para capar todos os dias. Você para numa ladeira e poucos motoristas são solidários, permitindo que você possa entrar no fluxo. As mulheres são campeãs no quesito egoismo. Experimente fazer isto e tire suas conclusões. 

Na fila do banco acontece a mesma coisa: quando aparece algum idoso na fila preferencial, os demais, por enquanto mais jovens, começam a comentar, primeiro em tom baixo e depois alto, que "os velhos têm muita mordomia. Deveria pegar a fila igual a outras pessoas". É a ignorância tomando conta do cidadão. 

Os adolescentes da geração WhatsApp adoram o individualismo. Pensa apenas neles, nos pais apenas na hora de pedir presente ou dinheiro da mesada para gastar nas baladas de final de semana. Enfim este o nosso mundo, que a cada dia ruma mais rápido ao abismo. Pelo visto não existe sinal de melhora à vista. A tendência é piorar. 

Por que chegamos a este tenebroso sistema? Criação. A geração pós década de 70 liberou geral. Caiu na onda de não reprimir e hoje acabaram criando cobras para picarem eles mesmos. Para tudo é preciso regras. Mesmo de forma dura, claro, sem uso de violência. Mas mostrar quem manda no pedaço. Do contrário, o individualismo toma conta de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário