Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mau patrão demite e manda funcionário pedir dinheiro emprestado a parentes





Manifestação de demitidos da empresa CRW, do tucano Carlos Roberto, que não receberam verbas rescisórias


Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) até agora não autorizou reajuste salarial aos funcionários da Furp

Luís Alberto Alves

Qual semelhança que existe entre o governador Geraldo Alckmin e o candidato derrotado às eleições municipais de Guarulhos (SP), Carlos Roberto? Ambos são do PSDB! No mês de abril, os trabalhadores da indústria farmacêutica no Estado de SP conquistaram reajuste salarial de 10%. Mas os funcionários do laboratório estatal Furp (Fundação para o Remédio Popular), propriedade do governo paulista, se recusou aplicar o aumento aos salários, alegando não ter dinheiro em caixa.

Há poucos dias, a CRW, empresa de produção de material plástico, demitiu 80 empregados em Guarulhos (SP). Até agora (19) nenhum deles recebeu as verbas rescisórias que todo trabalhador tem direito quando é mandado embora sem justa causa. O Sindiquímicos Guarulhos apurou que a CRW recolhe INSS e FGTS dos salários, mas não os repassa ao governo, constituindo crime de apropriação indébita.

Hoje (19), cerca de 50 ex-demitidos protestaram na porta da CRW, exigindo o pagamento das verbas rescisórias. Após muita demora, o empresário Carlos Roberto recebeu uma comissão de ex-trabalhadores e o presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Antonio Silvan Oliveira.


Durante a reunião, o tucano Carlos Roberto, alegou falta de dinheiro para pagar os direitos dos demitidos. Irônico, disse a um dos membros da comissão que pedisse dinheiro emprestado a parentes. Antes, xingou uma funcionária que também perdeu o emprego na CRW. Este é o jeito PSDB de administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário