Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ódio toma conta das discussões políticas no Brasil


Discussão política acaba em briga entre tucanos e petistas

Luís Alberto Alves

Caso você more no Exterior e esteja de viagem ao Brasil tome cuidado: não desembarque vestindo roupa em tom vermelho ou azul e amarelo. O risco é ser xingado, humilhado e até agredido fisicamente. Em diversas regiões do País, o vermelho do PT virou sinônimo de corrupção e o amarelo e azul do PSDB de golpismo.

Dentro dos aviões virou rotina ministros do governo Dilma Rousseff serem recebidos com palavrões pela maioria dos passageiros. Nos restaurantes, dependendo do bairro, é pisar o pé na portaria e logo recebe saraivada de palavrões e recomendações para sair daquele lugar.

Incrementada pelos veículos de comunicações, a campanha de ódio ganhou as ruas. Poucas pessoas conseguem diferenciar o correto do incorreto neste mundo podre da política brasileira. Partem para agressões, sem medir os impactos deste tipo de postura.

Não é bom adotar agressões como termômetro  de discussão política. Devemos respeitar o direito de discordância do próximo. Do contrário adotamos postura fascista e nazista, onde o oposto era sinônimo de mal. As pessoas perdem paciência rapidamente quando contrariadas. O Brasil precisa acordar e passar a respeitar opositores e situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário