Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quinta-feira, 17 de março de 2016

Radicalismo coloca em perigo democracia brasileira


A tropa de choque precisou intervir para manter a integridade física do secretário

Luís Alberto Alves

A democracia brasileira corre perigo. Hoje (17), o secretário de Segurança Pública de SP, Alexandre Moraes, foi expulso e ameaçado de agressão quando concedia entrevista a jornalistas na Avenida Paulista, região central da cidade, palco de manifestação desde a noite de ontem (16).

Curioso é que as hostilidades não partiram de simpatizantes do governo Dilma Rousseff, mas de pessoas que pedem a saída dela do poder. Ignoraram o status de autoridade. Cerca de 20 pessoas cercaram o secretário e começaram a xingá-lo, primeiro de fascista e depois de outros palavrões.

No domingo, diante da mesma sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) a multidão reunida na mesma Avenida Paulista não deixou os tucanos Geraldo Alckmin (governador), o senador Aécio Neves nem a senadora, agora no PMDB, Marta Suplicy discursarem.


Antes das hostilidades com secretário de Segurança, um casal foi agredido com socos no rosto. Motivo: ambos tentaram socorrer um rapaz do princípio de linchamento. Ele usava camiseta vermelha. Ou seja, em nome da ordem e justiça, algumas pessoas estão partindo para a briga. Isto não é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário