Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

sexta-feira, 18 de março de 2016

Povo busca messiânico para salvar a política brasileira



De repente, o juiz Sérgio Moro virou a solução para todos os problemas do Brasil

Luís Alberto Alves

Triste do país que necessita de heróis para sobreviver. Ouvi essa frase de uma amiga de faculdade na década de 1980. Garota bem politizada, conseguia visualizar o futuro político do nosso País, numa época em ainda sentíamos o bafo forte da Ditadura Militar.

Hoje o homem escolhido, na visão de vários eleitores, para colocar o Brasil nos eixos seria o juiz federal Sérgio Moro. As pessoas não acreditam mais nos partidos políticos. Numa opinião bem simplista, todos estão no time da corrupção ou usam o cargo para roubar milhões.

No regime democrático não existe presidente da República sem deputados e senadores. É ali, no Legislativo, que a luta contra a desigualdade é travada por meio de bons projetos de lei. O problema é que atualmente nossos parlamentares se preocupam apenas em tirar proveito próprio.

Messiânicos nunca deram certo na condução de nações. O excesso de poder os torna ditadores. Logo retiram dispositivos que a é base da democracia: a existência do contraditório, sem correr o risco de prisão. Percebo que o Brasil entrou numa situação bem complicada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário