Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 23 de março de 2016

Listão da Odebrecht abre a caixa preta de corruptos no Brasil



Uma das listas, onde aparecem anotadas as doações


O tucano José Serra encabeça a lista de quem recebeu dinheiro da Odebrecht

Luís Alberto Alves

Hoje é um dia histórico. O presidente Marcelo Odebrecht liberou que os executivos de sua empresa começassem a contar o que sabem a respeito do dinheiro repassado a políticos de todo o Brasil. A lista inclui mais de 200 nomes, entre eles os peixes graúdos José Serra, José Sarney, Renan Calheiros, Sérgio Cabral, a musa do PC do B de Porto Alegre, Manuela Ávila etc.

Não faltam no documento apreendido na sede da empresa, diversas figuras da oposição, como o senador do DEM, Agripino Maia e outros fariseus que se acostumaram a posar de cidadãos acima de qualquer suspeita. Na planilha está escrito nome, codinome e o valor repassado de 2012 em diante. Ou seja, o vaso sanitário da corrupção entupiu de vez.

O PMDB, do deputado Eduardo Cunha, que também aparece listado como recebedor de dinheiro da empreiteira Odebrecht, tem diversos parlamentares que pegaram o queixo na ratoeira. E agora como fica a meninice de sair do governo Dilma Rousseff, com a justificativa de manter a ética, se o partido mais parece quadrilha de bandidos de colarinho branco?

Os documentos encontrados pela Polícia Federal revelam um câncer que tomou conta de todo o organismo. É muito dinheiro aplicado na classe política para obter favores. Caso os brasileiros pretendam dar um nocaute na corrupção, os parlamentares que fazem parte da caixinha da Odebrecht precisam ir para a cadeia. Do contrário é vender ilusão ao eleitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário