Postagem em destaque

Governo cria malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

EBC   Radiografia da Notícia *  Canoas receberá 5 voos diários. Aeroportos regionais ampliam oferta *  Antes do fechamento, o aeroporto da c...

quarta-feira, 16 de março de 2016

Brasil é semelhante doente em estado terminal



Luís Alberto Alves

O Brasil vive a mesma agonia de um doente em estado terminal. Continua vivo apenas por causa da aparelhagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A economia travada, as votações de bons projetos paralisadas no Congresso Nacional, denúncias de diversos crimes já investigados pela Operação Lava Jato contribuem para o aumento da agonia.

Caso o impeachment retire do poder a presidente Dilma Rousseff (PT) e seu vice, Michel Temer (PMDB/SP), não é possível o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) assumir o comando do País, até realização de novas eleições: ele também é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O mesmo é aplicado ao chefe do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB/AL).

Tanto na oposição quanto na situação inexistem nomes com poder de cacifar mudanças de impacto no Brasil. Até a pedra preciosa do PSDB, senador mineiro Aécio Neves já apareceu na delação feita pelo seu colega da Casa, Delcídio do Amaral (PT/MS). O filme de Aécio também ficou queimado.

O País a cada dia piora mais. Desemprego crescente, inflação subindo, empresas falindo, pedindo concordata ou entrando em processo de recuperação judicial, políticos sendo presos e nenhuma boa alternativa aparecendo no horizonte. Caso os aparelhos sejam desligados, quem vai segurar nas alças do caixão desse defunto???



Nenhum comentário:

Postar um comentário